Wines of Chile Academy celebra público recorde em 2019

Com a participação de centenas de sommeliers e enófilos, o Wines of Chile Academy encerra o ano de 2019 celebrando os resultados animadores no Brasil. Após a última masterclass, realizada no último dia 13 de novembro no Rio de janeiro, o programa somou mais de 640 participantes em apenas 6 meses. Desde junho de 2019, foram 16 masterclasses em 8 cidades brasileiras – incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Campinas, Santos, Sorocaba, São Carlos e Bauru.

Dentro do programa, o Curso Regular de Nível 1 certificou cerca de 525 apreciadores do vinho, que foram introduzidos no mundo dos vinhos chilenos com uma viagem pelas suas principais regiões produtoras. Já o Concurso dos Embaixadores do Vinho Chileno, dedicado exclusivamente aos profissionais do mercado de vinhos, contou com a presença de cerca de 120 sommeliers altamente qualificados, que testaram seus conhecimentos numa avaliação aprofundada sobre a vitivinicultura chilena e tiveram a oportunidade de serem selecionados para um treinamento no Chile.

Com o sucesso das masterclasses, Wines of Chile Academy dará continuidade ao Curso Regular e ao Concurso Embaixadores do Vinho Chileno em 2020, incluindo novas cidades e novos vinhos.

Parcerias de sucesso

Desenvolvidas em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), as masterclasses foram ministradas pelo professor Arthur Azevedo, vice-presidente da ABS-SP e responsável pelas aulas de Chile na entidade há mais de 15 anos. Os participantes do programa tiveram a oportunidade de fazer uma degustação guiada pelo especialista com seis exemplares Premium das principais uvas produzidas no Chile: Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot, Syrah, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

O programa contou com o apoio de 10 vinícolas chilenas: Bisquertt, Casa Silva, Château Los Boldos, Concha y Toro, Cono Sur, Errázuriz, Montes, Pérez Cruz, Santa Carolina e Valdivieso. A entidade ProChile apoia a Wines of Chile neste projeto de capacitação.

Confira abaixo a lista dos vinhos apresentados na edição de 2019 do Wines of Chile Academy:

  • Santa Carolina Reserva Sauvignon Blanc (Importador: Casa Flora)
  • Concha y Toro Marques de Casa Concha Chardonnay (Importador: VCT)
  • Los Boldos Grande Réserve Chardonnay (Importador: Zahil)
  • Concha y Toro Marques de Casa Concha Merlot (Importador: VCT)
  • Bisquertt La Joya Gran Reserva Merlot (Importador: World Wine)
  • Casa Silva Grand Terroir de Los Andes Carménère (Importador: Vinhos do Mundo)
  • Perez Cruz Limited Edition Carménère (Importador: Folks Import)
  • Cono Sur 20 Barrels Syrah (Importador: World Wine)
  • Valdivieso Caballo Loco Syrah (Importador: Ravin)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *