fbpx

Sorocaba recebe Wines of Chile Academy

Esta semana, dia 25 de setembro, o Wines of Chile Academy 2019 fez a sua estreia em mais uma cidade do interior paulista. Foi a vez de Sorocaba receber o Nível 1 do programa, com o apoio da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) local. A masterclass teve lugar na Sala de Degustação da Maison Bertin e contou com a presença de mais de 30 enófilos da cidade.

Após passar por Sorocaba, o programa completa 7 cidades percorridas no Brasil desde junho: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Santos, Campinas e São Carlos. No total, foram 12 aulas, com a presença de mais de 400 enófilos e sommeliers brasileiros.

Um dos grupos de vinhos degustados no programa inclui rótulos das vinícolas (da esquerda para direita) Santa Carolina, Los Boldos, Concha y Toro, Errázuriz, Cono Sur e Casa Silva. (Crédito: Chico Carneiro)

 

Outra sequência de vinhos degustados no programa inclui os vinhos (da esquerda para direita) Concha y Toro, Santa Carolina, Bisquertt, Valdivieso, Pérez Cruz e Montes. (Crédito: Chico Carneiro)

Confira as próximas cidades

Ministrada pelo professor Arthur de Azevedo, vice-presidente da ABS de São Paulo e instrutor oficial do programa, o Nível 1 do programa Wines of Chile Academy faz uma introdução às regiões vitivinícolas do Chile e convida os participantes a degustarem seis exemplares Premium das principais uvas produzidas no país: Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot, Syrah, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

O programa conta com o apoio de 10 vinícolas chilenas: Bisquertt, Casa Silva, Château Los Boldos, Concha y Toro, Cono Sur, Errázuriz, Montes, Pérez Cruz, Santa Carolina e Valdivieso. A entidade ProChile apoia a Wines of Chile neste projeto de capacitação.

Confira abaixo o calendário com as próximas datas do Wines of Chile Academy Nível 1. Para saber mais sobre as inscrições, contate a unidade da ABS responsável.

10/10 – ABS de Bauru
31/10 – ABS de São Paulo
07/11 – ABS de Campinas
13/11 – ABS do Rio de Janeiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *