fbpx

Vinhos ícones do Chile no New York Wine Experience

Um dos maiores e mais prestigiados eventos de vinho do mundo, o New York Wine Experience, destacará este ano o Chile, “um país provou que seus vinhos rivalizam com os melhores do mundo”, de acordo com o programa divulgado esta semana (clique aqui).

O seminário sobre o Chile terá as presenças de Michel Friou, enólogo do Almaviva, Aurélio Montes, atual presidente da Wines of Chile e presidente da Montes, Sebastián Labbé, da Santa Rita e Charles de Bournet, da Clos Apalta. O programa apresenta-os como responsáveis por alguns dos ícones recentes do país como o Clos Apalta Colchagua Valley 2015, Almaviva Puente Alto 2016, Montes Alpha M Colchagua Valley 2015 e Santa Rita Cabernet Sauvignon Maipo Valley Casa Real 2014.

O evento, organizado pela Wine Spectator, será realizado de 17 a 19 de outubro, no Marriott Marquis, em Nova York e terá a presença de grandes nomes da indústria vitivinícola mundial, bem como de chefs e amantes da enograstronomia como José Andrés (Think Food Group), Mario Carbone (Major Food Group), Emeril Lagasse (Emeril´s) e Ti Martin (Commander´s Palace).

Muitos profissionais do mundo do vinho costumam participar deste evento que é reúne a nata da indústria todos os anos, que vão acompanhar os seminários, encontros e participar de almoços, jantares e do famoso “Grand Award Banquet”. Uma curiosidade interessante será a apresentação da icônica banda The Beach Boys, conhecida por popularizar o “surf music” no mundo a partir da California.

Foto: Jan Folwarczny (Unsplash).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *