fbpx

São Paulo e Campinas recebem Concurso do Wines of Chile Academy

Em parceria com a Associação Brasilera de Sommeliers (ABS), o Wines of Chile Academy 2019 realizou nos últimos dias mais duas etapas do Concurso Embaixadores do Vinho Chileno: no dia 19, na ABS de São Paulo, e no dia 22, na ABS de Campinas. No total, foram mais de 60 sommeliers profissionais inscritos para realizar a prova do concurso nas duas cidades.

Com a estreia no Rio de Janeiro no dia 8 de julho, o programa avança para a sua quarta e última masterclass, que está marcada para o dia 1 de agosto, na ABS de São Paulo (click aqui para se inscrever). Os vencedores serão convidados para uma imersão de uma semana no Chile, onde terão a oportunidade de se tornarem Embaixadores do Vinho Chileno.

“O projeto Wines of Chile Academy é uma iniciativa vitoriosa e está fazendo muito sucesso”, conta o professor Arthur Azevedo, vice-presidente da ABS-SP e tutor oficial do Wines of Chile Academy. “Nos locais onde passamos notamos um grande entusiasmo dos participantes, que estão surpresos com as novidades, tanto na parte teórica quanto com a qualidade dos vinhos degustados”, complementa.

“É uma oportunidade muito legal estar participando deste curso promovido pela Wines of Chile”, conta o sommelier Lucas Cordeiro, participante da masterclass em São Paulo. “A turma é composta de profissionais com bastante experiência, mas a gente sempre sai com algo novo”, comenta ele. Segundo a participante de Campinas, Andréa Vilaronga, o que mais vale a pena é o aprendizado: “aprendi muito com a aula e independente de vencer, já estou levando comigo um bom conhecimento sobre os vinhos chilenos”.

Como participar

O último dia do concurso acontecerá na ABS-SP, localizada no Bairro da Vila Olímpia. No total, serão seis sommeliers selecionados entre todos os participantes de Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.

Para se inscrever, é preciso ser sommelier profissional ativo no mercado dos vinhos ou com experiência profissional comprovada de no mínimo um ano.

Para saber como participar, acesse o link abaixo e leia as instruções:

01/08 – ABS-São Paulo

Para saber mais sobre o concurso, acesse este link e leia o nosso artigo.

O programa conta com o apoio de 10 das mais respeitadas vinícolas chilenasBisquerttCasa SilvaChâteau Los BoldosConcha y ToroCono SurErrázurizMontesPérez CruzSanta Carolina e Valdivieso. A entidade ProChile apoia a Wines of Chile neste projeto de capacitação.

As masterclasses de São Paulo e Campinas contaram com os vinhos da Valdivieso, Bisquertt, Montes, Pérez Cruz, Santa Carolina e Concha y Toro (Crédito: Wines of Chile Brasil).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *