fbpx

Concurso Wines of Chile Academy estreia no Rio

O Concurso dos Embaixadores do Vinho Chileno do Wines of Chile Academy 2019 começou! A estreia aconteceu no dia 8 de julho, na Associação Brasileira dos Sommeliers (ABS) do Rio de Janeiro. No total, foram 31 sommeliers profissionais inscritos, que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história do vinho chileno, suas principais castas, regiões vitivinícolas e as inovações que o país vêm promovendo para produzir vinhos de qualidade reputada mundialmente.

Ministrada pelo professor Arthur Piccolomini de Azevedo, vice-presidente da ABS-SP, a aula foi seguida de uma avaliação sobre o vinho chileno que irá selecionar os melhores sommeliers para uma imersão de uma semana no Chile, onde eles terão a oportunidade de se tornarem Embaixadores do Vinho Chileno.

“O Chile é um país magnífico, com grande variedade de uvas, terroirs diferentes”, comentou o sommelier Raimundo Pires, presente na masterclass. “Foi uma grande oportunidade para conhecer e estudar melhor o Chile”, disse ele. Acesse o canal da Vinhos Pelo Mundo e confira uma matéria exclusiva sobre o primeiro dia do concurso da ABS do Rio.

Como participar

As próximas masterclasses do concurso acontecerão nas unidades da ABS em São Paulo e Campinas. No total, serão seis selecionados para a viagem ao Chile. Para se inscrever, é preciso ser sommelier profissional ativo no mercado dos vinhos ou com experiência profissional comprovada de no mínimo um ano.

Para saber como participar, acesse os links abaixo para as páginas das ABSs de seu interesse e leia as instruções:

19/07 – ABS-São Paulo

22/07 – ABS-Campinas

01/08 – ABS-São Paulo

Para saber mais sobre o concurso, acesse este link e leia o nosso artigo.

O programa conta com o apoio de 10 das mais respeitadas vinícolas chilenas: Bisquertt, Casa Silva, Château Los Boldos, Concha y Toro, Cono Sur, Errázuriz, Montes, Pérez Cruz, Santa Carolina e Valdivieso. A entidade ProChile apoia a Wines of Chile neste projeto de capacitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *