fbpx

Concurso do Wines of Chile Academy 2019: aberta nova turma em SP

As vagas para o Concurso Embaixadores do Vinho Chileno do Wines of Chile Academy 2019 estão quase esgotadas. Já são mais de 100 sommeliers profissionais inscritos para participar nas unidades da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.

Por isso, a Wines of Chile e a ABS acabam de abrir uma nova turma para o Concurso em São Paulo, no dia 1 de agosto de 2019. Para não perder a oportunidade de participar, clique neste link e acesse agora mesmo o site da ABS-SP para fazer a sua inscrição!

Lembrando que para participar é preciso ser sommelier profissional ativo no mercado dos vinhos ou com experiência profissional comprovada de no mínimo 1 (um) ano.

Sobre o Concurso

O Concurso Embaixadores do Vinho Chileno é um programa especial do Wines of Chile Academy 2019, que pela primeira vez irá selecionar sommeliers profissionais do mercado brasileiro para um treinamento imersivo no Chile, com a oportunidade de se tornarem Embaixadores do Vinho Chileno no Brasil.

Desenvolvida em parceria com a ABS, a marsterclass será ministrada pelo professor Arthur Piccolomini de Azevedo, vice-presidente da ABS-SP e responsável pelas aulas de Chile na entidade há mais de 15 anos. Os participantes aprenderão sobre as áreas vitivinícolas, climas e castas chilenas, além de degustar seis exemplares Premium de diferentes uvas e regiões.

Logo após a aula, os alunos farão uma avaliação com perguntas de múltipla escolha. Os seis participantes com melhor desempenho na prova serão convidados para o treinamento no Chile, com todas as despesas pagas, onde terão a oportunidade de se tornarem Embaixadores do Vinho Chileno no Brasil pelo período de um ano.

As masterclass terá duração de 3 horas, mais 2 horas para a realização do exame de avaliação (total de 5 horas).

O programa conta com o apoio de 10 das mais respeitadas vinícolas chilenas: Bisquertt, Casa Silva, Château Los Boldos, Concha y Toro, Cono Sur, Errázuriz, Montes, Pérez Cruz, Santa Carolina e Valdivieso. A entidade ProChile apoia a Wines of Chile neste projeto de capacitação.

Qualquer dúvida, por favor entre contato com a ABS-SP.

3 Comentários “Concurso do Wines of Chile Academy 2019: aberta nova turma em SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *