fbpx

Inscrições abertas para o Concurso Embaixadores do Vinho Chileno

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Embaixadores do Vinho Chileno, um programa especial do Wines of Chile Academy 2019 que pela primeira vez irá selecionar sommeliers profissionais do mercado brasileiro para um treinamento imersivo no Chile.

Desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), a marsterclass será ministrada pelo professor Arthur Piccolomini de Azevedo, vice-presidente da ABS-SP e responsável pelas aulas de Chile na entidade há mais de 15 anos. Os participantes aprenderão sobre as áreas vitivinícolas, climas e castas chilenas, além de degustar seis exemplares Premium de diferentes uvas e regiões.

Logo após a aula, os alunos farão uma avaliação com perguntas de múltipla escolha. Os seis participantes com melhor desempenho na prova serão convidados para o treinamento no Chile, com todas as despesas pagas, onde terão a oportunidade de tornar-se Embaixadores do Vinho Chileno no Brasil pelo período de 1 ano.

Como participar

Para se inscrever, você precisa ser sommelier profissional ativo no mercado dos vinhos OU com experiência profissional comprovada de no mínimo 1 (um) ano.

As masterclasses acontecerão nas unidades da ABS em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas e terão duração de 3 horas, mais 2 horas para a realização do exame de avaliação (total de 5 horas).

O programa conta com o apoio de 10 das mais respeitadas vinícolas chilenas: Bisquertt, Casa Silva, Château Los Boldos, Concha y Toro, Cono Sur, Errázuriz, Montes, Pérez Cruz, Santa Carolina e Valdivieso. A entidade ProChile apoia a Wines of Chile neste projeto de capacitação.

Para saber como participar, acesse os links abaixo para as páginas das ABSs de seu interesse e leia as instruções:

08/07 – ABS-Rio de Janeiro

19/07 – ABS-São Paulo

22/07 – ABS-Campinas

01/08 – ABS-São Paulo

 

10 Comentários “Inscrições abertas para o Concurso Embaixadores do Vinho Chileno

  1. Marcia Maluf Palei diz:

    Podem fazer uma seleção aqui em Florianópolis Sou diretora da Pro Vinhos do Brasil Tenho muito interesse de aprofundar meus conhecimentos .Tenho formaçāo na área e sou Licenciada pela Winto em Enografiaentre outras classificações Grata

    • rodrigohora diz:

      Olá, Márcia! Obrigado pela mensagem e interesse. Este ano infelizmente não poderemos levar o concurso para Santa Catarina, que é sem dúvida um mercado importantíssimo para o vinho chileno. Esperamos poder fazê-lo no próximo ano!

    • Wines of Chile Brasil diz:

      Oi Marcia, Florianópolis é uma cidade muito importante para o vinho, sem dúvida. No ano que vem esperamos ampliar o número de cidades em nossa parceria com a ABS. Obrigado pela dica!

    • Wines of Chile Brasil diz:

      Oi Viror! Para participar, por favor entre em contato com a ABS de São Paulo, Campinas ou Rio de Janeiro, que são as responsáveis pela inscrição.

  2. Oswaldo Turuna diz:

    Entrei no Mundo do Vinho atraves de minhas viagens ao Chile desde 1980 aos 15 anos … Ja bebia e gostava dos GR para las Carnitas y Los Blancos frescos para las lCentollas e Los Cocos …Ostiones e Todo mas ..seria un Plazer hacer lo Concurso

    • Wines of Chile Brasil diz:

      Obrigado pelo apoio Oswaldo! Para participar, por favor entre em contato com a ABS de São Paulo, Campinas ou Rio de Janeiro, que são as responsáveis pela inscrição (links no artigo).

    • rodrigohora diz:

      Olá, Francisco. Obrigado pela mensagem! Por favor, entre em contato com a ABS-SP (www.abs-sp.com.br/) para verificar a possibilidade da sua participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *