fbpx

Vai começar o Wines of Chile Academy 2019!

Amanhã, dia 6 de junho, terá início o Wines of Chile Academy 2019 – uma experiência de educação e degustação de vinhos chilenos que levará o melhor do Chile para oito cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Campinas, Santos, Sorocaba, São Carlos e Bauru.

No Wines of Chile Academy Nível 1, os participantes serão introduzidos ao universo do vinho chileno e terão a oportunidade de degustar seis exemplares Premium das principais uvas produzidas no país: Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot, Syrah, Sauvignon Blanc e Chardonnay. Estes vinhos são originários de diversas regiões do Chile – uma oportunidade única de conhecer os aromas e sabores que o país oferece sob as temperaturas frescas da costa Pacífica, o calor dos vales ou o frio dos Andes.

Além disso, a Wines of Chile trará pela primeira vez ao Brasil o Concurso Embaixadores do Vinho Chileno: uma marsterclass exclusiva para sommeliers profissionais, seguida de uma avaliação com perguntas de múltipla escolha. Os seis participantes com melhor desempenho na prova serão convidados a um treinamento intensivo de 1 semana no Chile, com todas as despesas pagas, onde terão a oportunidade de tornar-se Embaixadores do Vinho Chileno no Brasil pelo período de 1 ano.

Desenvolvidas em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), as masterclasses serão ministradas pelo Dr. Arthur Piccolomini de Azevedo, vice-presidente da ABS-SP e responsável pelas aulas de Chile na entidade há mais de 15 anos. Além disso, programa conta com o apoio de 10 reputadas vinícolas chilenas: Bisquertt, Casa Silva, Château Los Boldos, Concha y Toro, Cono Sur, Errázuriz, Montes, Pérez Cruz, Santa Carolina e Valdivieso. A entidade ProChile apoia a Wines of Chile neste projeto de capacitação.

Confira abaixo a programação confirmada para o primeiro semestre e a lista de vinhos que serão degustados nas diferentes aulas:

Wines of Chile Academy Nível 1

06/06 – Campinas (Saiba mais e inscreva-se: https://www.abs-sp.campinas.br/eventos/wines-of-chile-academy-2019)

24/06 – Rio de Janeiro (Saiba mais e inscreva-se: https://abs-rio.com.br/cursos/masterclass-wines-of-chile-academy-2019-nova-data/)

25/06 – São Paulo (Saiba mais e inscreva-se: https://www.abs-sp.com.br/turmas/t472/wines-of-chile-academy-2019)

Concurso Embaixadores do Vinho Chileno
08/07 – Rio de Janeiro
19/07 – São Paulo
22/07 – Campinas
01/08 – São Paulo

Vinhos confirmados:

Bisquertt La Joya Gran Reserva Merlot
Casa Silva Grand Terroir de los Andes Carménère
Château Los Boldos Grand Reserve Chardonnay
Concha y Toro Marques de Casa Concha Chardonnay
Concha y Toro Marques de Casa Concha Merlot
Cono Sur 20 Barrels Syrah
Errázuriz Max Reserva Cabernet Sauvignon
Montes Alpha Cabernet Sauvignon
Perez Cruz Carmenère Limited Edition
Santa Carolina Reserva Sauvignon Blanc
Valdivieso Caballo Loco Grand Cru Syrah

(Obs.: Cada aula contará com 6 vinhos da lista mencionada)

As inscrições serão abertas cerca de 2 semanas antes de cada uma das aulas, nos sites das filiais da ABS de cada cidade participante. Em breve divulgaremos novas datas!

Para não perder a inscrição, não deixe de assinar a newsletter das filiais da ABS de seu interesse: ABS SP, ABS Rio, ABS Campinas, ABS Bauru, ABS Litoral, ABS S. Carlos, ABS Sorocaba e ABS Santa Catarina.

Foto: Caroline Attwood (Unsplash). 

12 Comentários “Vai começar o Wines of Chile Academy 2019!

  1. Luis Montanares diz:

    Prezados amigos da Wine of Chile! Temos muito interesse de poder participar da Wine Academy. Como poderemos colocar Natal na rota do vinho chileno.

    • Wines of Chile Brasil diz:

      179.35.223.194 Em resposta a Luis Montanares
      Olá Luis, agradecemos muito a sua sugestão e pedido. Temos todo o interesse em incluir Natal no circuito, até porque a sua empresa (Canessa & Montanares) tem realizado um ótimo trabalho na região. Por uma série de questões, e pelo fato de termos um parceiro (a ABS) que também define os locais, este ano foram estas as cidades que receberão os cursos.

    • Wines of Chile Brasil diz:

      Olá Emerson, por favor, clique nos links da ABS (postados na matéria) e verifique quais opções que estão disponíveis.

  2. Wines of Chile Brasil diz:

    Olá Luis, agradecemos muito a sua sugestão e pedido. Temos todo o interesse em incluir Natal no circuito, até porque a sua empresa (Canessa & Montanares) tem realizado um ótimo trabalho na região. Por uma série de questões, e pelo fato de termos um parceiro (a ABS) que também define os locais, este ano foram estas as cidades que receberão os cursos.

  3. MARCELO ARAUJO SOUSA diz:

    Muito bom dia pessoal !!!
    Desde já, parabéns pela linda iniciativa de promover esse encontro aqui no Brasil. Oportunidade única.
    Pois bem. Estava lendo o conteúdo do Nível 1 e notei que ainda há o Especialista e o Maestro. Esses módulos serão ministrados ainda esse ano ? Outra coisa: reparei que no Nível 3 há a necessidade de se viajar ao Chile. É isso mesmo ? Estive em 2017 no país e visitei algumas regiões e vinícolas. Isso serviria como pré requisito ?

    Atenciosamente

    • Wines of Chile Brasil diz:

      Olá Marcelo! Este ano só realizaremos o Nível 1. Sobre a outra questão recomendamos que você procure o nosso parceiro ABS que lhe responderá todas as informações que você precisa.

    • Wines of Chile Brasil diz:

      Oi Alex, por favor, acesse os links da ABS Santa Catarina. Eles poderão esclarecer esta e outras informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *