fbpx

Vinhos do Chile no Encontro Mistral

Vinícolas associadas à Wines of Chile, como Carmen, Garcés Silva e Montes e também a Domaines Bournet-Lapostolle participaram em peso da 9ª Edição do Encontro Mistral, realizado esta semana em S. Paulo. A Mistral é uma das maiores importadoras e distribuidoras de vinhos do Brasil, dirigida por Ciro de Campos Lilla.

O Encontro Mistral é realizado desde 2005 e é um dos encontros mais aguardados pelo trade e por enófilos do Brasil, por reunir os mais prestigiados produtores de vinhos de várias partes do mundo. Este ano, além dos vinhos do Chile, participaram vinícolas da França, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Alemanha, Áustria, Hungria, África do Sul, EUA, Argentina, Uruguai e Brasil.

Este ano a Mistral trouxe 450 marcas dos melhores vinhos para degustação, sendo 27 das vinícolas chilenas, que mostraram porque o Chile é hoje uma das maiores potências em vinhos Premium, associadas à diversidade, sustentabilidade e inovação.

O enólogo Bernardo Trancoso estava pessoalmente servindo as taças de todos os que disputaram espaço para conhecer os vinhos da Montes, entre eles La Camioneta, Montes, Montes Alpha, Outer Limits, Purple Angel, Montes Folly, Montes Taita e Montes Cherub. Bernardo disse estar impressionado com o nível dos convidados, “à altura de qualquer evento internacional de vinho” e pela organização impecável.

Em outra mesa, estava a Emily Falconer, a jovem e talentosa enóloga da vinícola Carmen. Também ela, pessoalmente, se encarregava de servir e explicar as características dos vinhos servidos durante a degustação como o Insigne, o Premier, o Gran Reserva, o Carmen DO, o Winemaker e o Gold Reserve. Emily também destacou a “excelente” organização do evento e a frequência.

Quem veio pela Garcés Silva foi nada mais nada menos que um dos proprietários da vinícola, Matias Garcés. Seu espaço era um dos mais disputados e todos queriam ser servidos por ele de vinhos como Amayna e Boya. Matias disse estar muito feliz de ter este contato direto com executivos de diversas redes de varejo, lojas e restaurantes e que o público era de altíssimo nível, pessoas que conhecem o mundo do vinho em profundidade”.

2 Comentários “Vinhos do Chile no Encontro Mistral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *