fbpx

Wines of Chile na Invino 2019

Com a presença e apoio da Wines of Chile, foi realizado em S. Paulo esta semana o Invino Wine Travel Summit, o primeiro encontro enoturístico internacional América Latina.

A Invino reuniu executivos das principais operadoras de turismo e agências de luxo especializadas para uma imersão de quase nove horas no hotel Gran Hyatt que teve a realização de uma série de palestras de especialistas e apresentação de cases.

O vinho, e todo o seu entorno, é um poderoso instrumento de promoção e divulgação de destinos turísticos. Mais de 30 milhões praticam regularmente o enoturismo em busca de experiências diferenciadas. No Brasil, o volume de vinhos importados dobrou nos últimos 10 anos, sendo que o Chile é líder no ranking de países que mais exportam para o Brasil.

O evento contou com a presença de Alice Tourbier, fundadora e proprietária do Hotel Palace Les Sources de Caudalie; de Fabrizia Zucherato, diretora executiva da Guaspari e de Caroline Putnoki, diretora da Atout France América do Sul que falou sobre o case da Borgonha.

O Chile ocupa uma posição privilegiada em relação ao enoturismo. Primeiro porque tornou-se um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que se encantam pela diversidade de regiões, climas, atrações e segurança. Em 2018, 598 mil brasileiros viajaram até o Chile, uma viagem que dura menos de 3h30. Pelo menos 10% deles colocaram uma vinícola em sua rota – 107 delas mantém hotéis, atividades extras e infraestrutura de restaurantes para receber os enoturistas.

A Wines of Chile teve um momento de destaque na Invino 2019. Carlos Cabral, um dos maiores especialistas em vinho no Brasil, descreveu os quatro vinhos que foram degustados no jantar de encerramento e Rodrigo Lanari, diretor da Winext e que representou a Wines of Chile, apresentou um panorama da diversidade, sustentabilidade e inovação dos vinhos chilenos.

Perfil dos vinhos chilenos servidos no jantar/degustação.

 

A lista dos vinhos chilenos, servidos no jantar/degustação da Invino, é a seguinte: Chateau Los Boldos Chardonnay Gran Reserva 2017; Gran Chamán de Viña Santa Cruz Reserva Carmenère, 2015; Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra 2016, Casa Silva Colección 2018 Carmenère e Montes Latest Harvest Gewürztraminer 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *